Gerar-Mais-Leads-Para-o-Seu-Negócio

5 Maneiras de Gerar Mais Leads Para o Seu Negócio

Para alcançar o sucesso nos negócios, investindo em marketing digital, é preciso gerar leads (de preferência MUITOS leads). Pois, é a partir deles que o teu negócio obtém contatos qualificados e aumenta as conversões.

Atualmente, o sucesso das marcas está diretamente ligado à sua atuação no mundo digital e, neste cenário, nada acontece sem a geração de leads.

Mas como fazer com que as pessoas que realmente demonstram interesse pelo que a tua empresa oferece e se transformem em leads?

Para te ajudar neste desafio, juntei algumas dicas para gerar mais leads qualificados para o teu negócio. 

1 – Produz conteúdos otimizados

O primeiro passo para atrair novos leads é investir em conteúdo qualificado, suficientemente interessante para direcionar e fazer com que as pessoas se envolvam com o mesmo. Desta forma o ideal é oferecer informações relevantes, com o intuito de ajudar os leitores a resolver os seus problemas. Isso pode ser feito através de conselhos, dicas, tutoriais, entre outros – sem nunca te focares nos teus produtos e serviços.

Porque é que devias investir em Marketing de Conteúdo?

Para conseguir atingir melhores resultados com a produção de conteúdo, é fundamental realizar estudos para identificares as palavras-chaves próprias do teu segmento e as específicas do teu negócio. Ao acompanhares esses termos de pesquisa, conseguirás medir a quantidade de acessos que ocorrem através deles, o que é muito importante para verificar se  as pessoas estão a encontrar os conteúdos disponibilizados pela tua marca.

Nesse aspecto, o seo feito num blog é considerado uma das melhores e mais efetivas ferramentas para gerar leads. As redes sociais também são excelentes aliadas, assim como as landing pages, infográficos, palestras, ebooks, vídeos e imagens.

No entanto, não deves cair na tentação de investir em tudo o que está na moda. É preciso que avalies o teu negócio e elaborares uma boa estratégia para gerar leads, que contenha um mix diversificado de ferramentas, plataformas e formatos – mas sem exagerar!

2 – Realiza campanhas segmentadas

As redes sociais, além de serem ideais para criar um relacionamento com potenciais clientes, permite a segmentação de anúncios. Assim, podes investir em determinadas ações no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e restantes plataformas, criando campanhas segmentadas para aquisição de leads e engagement (envolvimento).

É importante pensar em campanhas para todas as etapas da jornada de compra, de modo a criar um relacionamento duradouro com a tua audiência (as pessoas que interagem com o teu conteúdo).

Com os recursos de segmentação, consegues criar ofertas específicas para determinados públicos, direcionando os posts anunciados às pessoas que se encaixam em critérios como: Interesses, Sexo, Habilitações, Idade, Local e Idioma.

3 – Foca-te nas informações de contato

Para aumentar as possibilidades das tuas leads entrarem em contato com a tua marca, recomendamos que disponibilize em todas as páginas do seu site, conteúdos do seu blog, rodapés de e-mails, materiais educacionais e, também nas redes sociais, as informações básicas de contato.

Além de passar mais credibilidade, esse tipo de comportamento garante que o utilizador consegue encontrar os dados que precisa caso precise de mais informações, ou de tirar dúvidas, etc.

Outra prática importante, é deixar os formulários sempre à vista, pois eles são as portas geradoras de leads. Quando alguém preenche um formulário com os seus dados, demonstra que tem interesse pelas informações que disponibilizaste. Nesse momento, a pessoa deixa de ser um visitante e torna-se numa lead.

Mas para que isso aconteça, é preciso deixar claro que, ao preencher o formulário com os dados solicitados, a lead receberá algo em troca (mais conteúdo ou informações, etc).  

Além dos formulários e das informações de contato, outra questão essencial é o CTA (Call to Action). Ele deve estar presente em todos os conteúdos da tua empresa, para mostrar ao utilizador (ou visitante) exatamente o próximo passo a ser dado, ou seja, encaminhá-lo.

4 – Procura parcerias para realizar ações

Parcerias são sempre muito bem vindas, ainda mais quando se trata das estratégias de Link Building, cross-promotions ou co-marketing.

Essas ações aumentam a autoridade da marca na rede e a relevância para os que a procuram, melhorando o seu posicionamento nas pesquisas e direcionando maior tráfego para os seus conteúdos na rede.

Criar parcerias com segmentos complementares ao teu negócio, incentivar a divulgação dos links dos teus conteúdos, criar conteúdos em conjunto e trocar experiências com outras empresas são formas colaborativas de acelerar os resultados.

5 – Não pares de prospectar

Entrar em contato direto com influenciadores, decisores, CEOs ou leads altamente qualificados, é uma forma de prospectar empresas que são o foco do seu negócio. Para descobrir essas pessoas, você pode realizar pesquisas segmentadas em redes profissionais, como LinkedIn.

Descubra como definir o seu Perfil de Cliente Ideal (ICP)

Outra maneira de manter a prospecção sempre ativa é marcando presença em eventos corporativos (seja como palestrante, patrocinador ou participante), a fim de aumentar a visibilidade da sua empresa, gerar consciência de marca e adquirir mais leads!

E para lhe auxiliar na criação de campanhas de landing page e e-mail marketing, bem como na geração de leads, gestão das vendas e do relacionamento com os clientes do seu negócio, nós disponibilizamos o Activecampaign – uma plataforma completa de marketing e vendas que engloba sistema de CRM e ferramenta de automação de marketing, totalmente integrados.

CALMA! ESTÁ COM PRESSA?

Não perca esta oportunidade! Aproveite e marque uma reunião GRÁTIS connosco. Vamos ajudá-lo a perceber os problemas do seu negócio e o que pode fazer para obter mais vendas!

Não perca esta oportunidade! Aproveite e marque uma reunião GRÁTIS connosco. Vamos ajudá-lo a perceber os problemas do seu negócio e o que pode fazer para obter mais vendas!

Design sem nome (34)

Tal como já fizemos com a Dogma Shoes, onde em apenas 1 mês geramos 3x mais vendas na loja online.

Na Ferramaq, conseguimos um aumento de 65% de vendas em apenas 1 mês.

Levamos a loja Mundo do Móvel dos 0 aos 15k de lucro por mês em apenas 5 meses.

Tal como já fizemos com a Dogma Shoes, onde em apenas 1 mês geramos 3x mais vendas na loja online.

Na Ferramaq, conseguimos um aumento de 65% de vendas em apenas 1 mês.

Levamos a loja Mundo do Móvel dos 0 aos 15k de lucro por mês em apenas 5 meses.

Usamos cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso site!