Como gerar mais leads para o seu negócio?

Como gerar mais leads é algo que potencializa muitas das estratégias de marketing. Existem métodos básicos/tradicionais que ajudam a potenciar a geração de leads, assim como métodos mais complexos, em termos de funcionalidades. Em ambos, é possível trabalhar o funil de vendas de forma a gerar mais leads e por consequência ganhar mais clientes.

Neste artigo, vamos explicar as duas opções, falando também sobre algumas ferramentas de automação bem interessantes, para que possa testar as tuas estratégias,revolucionar as suas métricas e ensiná-lo como ganhar mais clientes!

Como gerar mais leads: estratégias básicas

A estratégia para quem não tem acesso a muitas ferramentas de automatização digital é considerada básica.

Elas geralmente aplicam-se em contextos mais específicos, como é o caso de start-ups que ainda estão a começar e não dispõem de orçamento para investir.Para ajudar, vamos deixar aqui 5 estratégias “básicas” que o vão ajudar a descobrir como gerar mais leads.

1. Trabalhar o público-alvo

Como ganhar mais clientes? Comece sempre por entender quem é o seu público.

Tem de estar sempre atento às mudanças de comportamento do seu público-alvo. Lembre-se que quem vai ver o seu conteúdo também muda e, para que consiga acompanhar essa mudança, tem que entender os problemas dele, compreender as suas rotinas, o que gostam ou deixam de gostar, quem seguem e outros fatores que possam aproximar o público-alvo da sua marca;

2. Conteúdo próprio e atualizado

Desta forma, o conteúdo que usa para a captação de leads vai demonstrar a identidade da sua marca, ao mesmo tempo também educa o seu público-alvo e inclusive facilita o processo onde encontram uma solução a uma dor que tenham;

3. Ofereça algo de valor que gere leads

Mas como vou gerar mais leads? Pode ser um conteúdo transmitido de diversas formas, o objetivo é fazer com que, quem visita o website, fique “obrigado” a deixar os seus dados e tenha acesso a um material mais rico, que pode ser um e-book, um evento gratuito ou uma consultoria, entre outras opções. Apostar em técnicas de vendas que funcionam é uma boa alternativa;

4. Landing Pages (LPs)

As landing pages são excelentes para conversão. Com o uso de CTAs (Calls to Action), o visitante é estimulado a clicar e inserir seus dados em formulários, para receber conteúdos autorais ; Aqui é ponto decisivo para gerar mais leads.

5. Monitorize as leads

A junção de ações de marketing digital com sistemas de gestão e de atendimento personalizado podem ter um impacto incrível na área de vendas. Com um simples sistema de Customer Relationship Management, mais conhecido como CRM, cumpre esse papel. Muitos deles são gratuitos para um número inicial de contactos, estas ferramentas são importantes para trabalhar as leads, tirar notas de tudo que acontece e descobrir como ganhar mais clientes.

Com esses dados, é possível acompanhar a entrada dos mesmos e os resultados das vendas, além de visibilidade sobre a qualidade do tráfego e das campanhas, permitindo a otimização imediata das estratégias.

Ferramentas que ajudam a gerar leads

Quando se tem conhecimento e background no que toca estratégicas consideradas mais básicas, é hora de começar a trabalhar com mais complexas. No entanto, estas requerem tempo e esforço para serem dominadas minimamente.

Contudo, quando se compreende não só sua aplicabilidade, mas também as vantagens do seu uso, a magia das leads acontece. São a tecnologia e o marketing a responder às exigências, de precisão e agilidade, daquele que é um Mundo Digital em constante mudança.

Essas ferramentas precisam de automatizar e qualificar as captações de potenciais clientes. É importante que elas tenham:

  • Variedade de recursos disponíveis;
  • Um bom ROI;
  • Qualidade de user experience
  • Pragmatismo para com outros sistemas e plataformas

A automação a teu favor do seu funil de vendas

Os especialistas sobre Inteligência Artificial, defendem que este tipo de tecnologia nunca será totalmente autónomo, já que a inteligência humana sempre estará à sua frente.

O universo das estratégias para a conversão de leads está repleto de ferramentas que funcionam por inteligência artificial, pois com ela é possível criar interações personalizadas, que interagem ainda mais (e mais rapidamente) com o público, mas quem as organiza e programa é o ser humano.

Este tipo de tecnologia adapta-se aos comportamentos das leads, portanto, é a tecnologia a trabalhar juntamente com o potencial humano, assim descobrirmos como ganhar mais clientes.

Quem já percebeu a importância de investir nesta receita, estará SEMPRE competitivo.

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