Como-Lançar-um-Infoproduto?

Como Lançar um Infoproduto? 5 Passos eficazes

Gostavas de fazer um lançamento de infoproduto de sucesso, aproveitando ao máximo o poder das técnicas e estratégias digitais de marketing? Tenho a certeza que sim.

Quando pesquisas no Google como fazer um lançamento de produto digital, percebes a quantidade enorme de informações desestruturadas e, num primeiro momento, diferentes daquilo que pensavas que sabias sobre como fazer um lançamento de produto digital. É quando você entra na famosa “paralisia por análise”. É tanta informação que nem consegues entender tudo e desistes. O ciclo da autossabotagem está concluído.

Calma. Considera a leitura deste artigo uma rápida e interessante conversa sobre como fazer um lançamento de infoproduto.

Realmente há muita informação na internet que não agrega valor quando pesquisamos sobre o assunto. É necessário separar a boa da má. E isso faz-te perder o teu valioso tempo no que não é verdadeiramente o teu foco: aprender o mundo do marketing digital. Então lê este artigo com um caderno e caneta nas mãos, para anotares as informações que estão aqui, de maneira organizada e estruturada, e, também, para registares os insights que surgirão na tua cabeça com esta leitura.

Vais aprender de uma maneira simples sobre as 5 etapas fundamentais para fazeres o lançamento do teu infoproduto de maneira bem-sucedida. Vais perceber o processo de como levares o teu conhecimento até milhares de pessoas e, assim, transformar a vida de cada uma delas.

Irás descobrir como fazer um lançamento através de um passo a passo. Assim, compreenderás também um dos caminhos para fazer o lançamento de produtos digitais de especialistas.

Continua ler este artigo para saberes como:

  1. Segmentar o teu mercado
  2. Construir a Audiência
  3. Gerar valor
  4. Criar um CRM
  5. Fazer uma oferta

Essa é a estrutura de um lançamento de um infoproduto de sucesso. É o que precisas de aprender e implementar para que consigas fazer um lançamento de sucesso.

Este artigo é para ti que já és especialista num determinado assunto ou tema, já possuis uma audiência, mas não sabes como monetizar esse ativo. Já percebeste que vais precisar de investir tempo suficiente para perceber e planear os detalhes necessários para um lançamento de sucesso. A mentalidade de que nada acontece de um dia para o outro é fundamental para que a execução das etapas e dos detalhes seja bem-sucedida. Desta maneira, é muito provável que o teu problema neste momento seja aprender todas as ferramentas, técnicas e o mindset necessário para que o marketing desse lançamento seja forte e eficaz.

Os especialistas que vêm até nós com essa dor, relatam que quando passam a pesquisar sobre marketing digital, como fazer um lançamento de produto digital, as etapas para fazer um lançamento, começam a dedicar muito mais tempo a aprender sobre o mundo do marketing do que a melhor forma de entregar o seu conhecimento, que já domina, para a sua audiência. E isso tira o foco da especialidade e do conteúdo. Agora, uma dica que pode fazer a diferença! Procura conselhos de pessoas que já fizeram o que queres fazer. Se o teu foco é fazer um lançamento de produto digital, talvez já tenhas percebido que são poucos os que conseguem fazê-lo com excelência. Procura um especialista e acompanha-o. 

Essa atitude pode levar-te ao caminho do sucesso de forma mais rápida do que jamais imaginaste. Se o fizeres, estarás muito à frente de grande parte dos empreendedores que batalham, à procura de ter resultados extraordinários através da internet. Se estás a pesquisar informações sobre como fazer um lançamento de um infoproduto bem-sucedido, então foca-te nesta leitura!

Vamos lá!

Num lançamento de produto digital, deves ter um conjunto de ações estratégicas previamente estudadas e pensadas, para que o sucesso do lançamento do teu produto seja inevitável.

Calma…estamos aqui para contribuir para esse projeto. Sim! É um projeto.

E, acredita, não ter um conjunto de processos na hora em que fores realizar o lançamento do teu produto digital, pode levá-lo ao fracasso. Como disse acima, estamos aqui para partilhar informações e criarmos um lançamento de sucesso.

Para realizar estas 5 etapas, muitas pessoas levam um, dois ou até três anos a tentar obter resultados com os seus produtos digitais, mas não conseguem obtê-lo, fracassando e perdendo uma parte significativa do seu tempo de vida. Sabes porquê? Porque não possuem o caminho para chegar ao topo, para pensar e executar o seu projeto. Por isso, procurar orientações com especialistas em fazer lançamento de infoproduto, é fundamental. Podes contar conosco nesse projeto. Estamos aqui para, juntos, fazê-lo acontecer.

A primeira etapa de um lançamento de um infoproduto

Se já ouviste falar que “o dinheiro está nos nichos”, acredita: encontrares o teu nicho pode tornar o teu negócio extremamente lucrativo, ou não.

De certeza que já ouviste falar sobre o conceito de nicho. Um nicho é um grupo de pessoas com uma mesma necessidade não atendida pelas grandes empresas. Aqui está a chave para fazer um lançamento de sucesso. Escolher um nicho, ou seja, um grupo de pessoas com necessidades em comum, é uma das etapas onde geralmente os especialistas encontram grande dificuldade. E isto pode custar algo valioso: o teu tempo.

Existe, claramente, um modo de pensar dominante: “eu posso vender o meu produto para muitos tipos de pessoas”. Poderás mesmo?

Primeira Etapa de um lançamento de um infoproduto: Segmentar o teu mercado

No atual cenário do mercado digital, a base para uma boa execução e um bom planeamento, é a realização de um bom estudo de mercado. Sem um bom estudo de mercado, as outras etapas para o lançamento do seu infoproduto passam a correr riscos. Ter uma boa pesquisa, permite entender o mercado para o qual vais entregar a tua solução. Também permite-te identificar o tamanho do teu nicho e quem é a persona ideal que representa esse nicho. Muito além disso, observarás o cenário do teu mercado e perceberás quais os nichos existentes ali que podem ser explorados e, com isso, hiper segmentar o teu mercado. Isso significa que vais conseguir realizar o posicionamento perfeito do teu negócio para o teu cliente ideal, para a persona que espera ansiosa por sua solução.

Outro ponto muito importante é que vais empregar um esforço mínimo para obter resultados extraordinários. Trata-se de um esforço inteligente que emprega a essência do Princípio de Pareto. que diz que 20% dos nossos esforços são responsáveis por 80% dos nossos resultados. Acredita: isso é muito poderoso.

Segunda etapa de um lançamento: Construir a audiência

Após estudares o mercado, tens de saber como construir a audiência para o teu negócio. Pode ser que seja através da publicação de uma newsletter grátis, através de um canal no Youtube ou ainda, através de uma página de facebook. As opções são muitas. O próprio mercado vai fornecer as opções certas.

Com a newsletter, passas a criar um relacionamento com as pessoas que estão a registar-se nela através da publicação de conteúdos relevantes. Informações que ajudem o teu consumidor a resolver uma necessidade específica. Isso vai gerar muito valor para a tua audiência. O conteúdo que publicas é como se fosse uma cola. Uma poderosa cola responsável por atrair até ti as pessoas certas que vão comprar o produto que vais lançar. 

Terceira etapa de um lançamento de um infoproduto: Gerar Valor

Já entendeste que, num mundo onde a informação e o conhecimento encontram-se desestruturados, ou melhor, num completo caos, organizá-las e entregá-las ao teu consumidor de maneira a que ele possa compreender facilmente esse conhecimento transmitido,  gera enorme valor na vida das pessoas que formam a tua audiência.

Em outras palavras, conhecimento é dinheiro.

A tua audiência vai perceber como uma pessoa está comprometida com a transformação da vida dela, e isso não tem preço. Quanto vale ter uma vida transformada? Essa é uma boa pergunta para se refletir sobre o quanto és responsável pela transformação do mundo em que vivemos. Entregar as informações que aliviem  as dores do teu cliente ou mesmo algumas das necessidades que ele enfrenta diariamente, gera muito valor para ele. Consequentemente, serás uma referência naquilo que lhe dás.

E sabe porque é que isso funciona? Porque ativaste o gatilho da reciprocidade na mente do teu consumidor. Ele sentir-se-á na obrigação de retribuir aquela transformação que causaste na vida dele. E essa retribuição, essa reciprocidade, pode dar-se a partir da compra de um dos teus produtos ou na divulgação desses produtos para outras pessoas que formam o ciclo de amizade desse consumidor.

A informação relevante é o principal recurso que podes utilizar para gerar valor para a tua audiência.

Quarta etapa de um relacionamento: Criar uma lista de relacionamento

Existe uma frase famosa no mundo do empreendedorismo que é “começa pequeno, pensa grande, andar rápido e a passos curtos”. Essa frase resume a essência para se criar uma lista de relacionamento para o lançamento do seu infoproduto.

É impressionante, neste mundo em que vivemos, como as pessoas não conseguem perceber que o caminho para se chegar ao grande é começar pelo pequeno. Por isso, ter a mentalidade preparada para começar pequeno, é a base para que consigas criar a tua lista de relacionamento. Outra ótima estratégia que podes adotar é através do networking com empreendedores que já estejam no mercado e que possuam listas grandes de pessoas cadastradas e envolvidas. Ao estabelecer parcerias com estes players, poderás andar rápido e a passos curtos, pois já terás percebido o poder do marketing de afiliados.

Quinta etapa de um lançamento: Fazer uma oferta

Tendo estudado o mercado, entregando bastante conteúdo relevante para a audiência que segmentaste, tendo mantido uma relação consistente com essa audiência e ter gerado valor para a vida dessas pessoas, fazer a oferta do lançamento do teu produto digital torna-se um processo fácil de ser executado. Claro que sem a ajuda de um bom copywriter, provavelmente terás muita dificuldade em estruturar a oferta do teu produto. Esse profissional é responsável por utilizar os gatilhos mentais que farão com que a tua oferta se torne irresistível. Consequentemente, a oferta é o que te vai ligar, a ti e ao teu produto, ao teu público-alvo, ao teu consumidor, fazendo com que ele olhe apenas para ti e não para a tua concorrência.

As pessoas vão desejar a tua solução porque, através do relacionamento, já fizeste com que elas te vejam como uma autoridade no que falas. Elas já te conhecem e já acreditam em ti. Lembra-te: As pessoas não compram o teu produto, elas compram a causa pela qual tu produziste aquele produto. Ou seja, mostra ao consumidor porque é que ele deve comprar o teu produto.

Conclusão

Estas etapas colocadas neste artigo são a base para fazeres um lançamento de um produto digital. Ter uma boa pesquisa, um bom planeamento e uma excelente execução, tornam-te líder do teu setor muito rapidamente.

No entanto, esses são apenas três detalhes para fazer um lançamento. Existem muitos outros que não são percebidos pela maioria das pessoas, apenas pelos especialistas em marketing digital.

Para terminar, uma dica valiosa (que separa os empreendedores de sucesso dos que não têm sucesso) é que precisas fortalecer o teu mindset para o facto de que podes fazer o lançamento do seu produto digital várias vezes para a mesma audiência.

Descubra mais sobre Marketing Digital Para E-Commerce Em 2022: Conselhos e Estratégias

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